7 maneiras de melhorar a força da sua senha

As senhas não são seguras por natureza. Chegará o dia em que serão eliminadas gradualmente para uma maneira mais segura de proteger seus negócios; porém, até esse dia, sua empresa precisará ter conhecimento sobre a proteção de sua identidade digital online.

A propriedade intelectual não está mais “escondida em casa, mas navegando no ciberespaço”. Uma única senha tem a capacidade de fortalecer ou enfraquecer sua segurança digital; portanto, é essencial que você incentive e adote senhas fortes, principalmente quando as contas de usuário protegerem informações confidenciais.

 

Confira 7 maneiras de melhorar a força da senha em seu trabalho:

1 – Adote senhas mais longas: Senhas mais longas são sempre mais seguras que as mais curtas. O maior problema com o tamanho da senha é a capacidade de uma pessoa se lembrar dela. Use uma frase memorável, pegue a primeira letra de cada palavra e coloque em maiúscula cada segunda. A escolha de uma frase única e memorável, relevante para cada usuário, facilitará muito a lembrança de senhas longas. Por exemplo, “Todo mundo adora bacon, mas não quando está queimado”, torna-se TmAbMnQeQ. Você pode aprimorar ainda mais isso adicionando um número ou símbolo aleatório no início ou no final. Por exemplo:  TmAbMnQeQ%4.

 

2 – Evite palavras e frases do dicionário: Embora o uso de sentenças e frases seja uma ótima maneira de aumentar suas senhas, alguns cometem o erro de pensar que palavras simples serão seguras. As palavras do dicionário podem ser facilmente quebradas pelos hackers e seus softwares. Por exemplo, a senha “carroazul” pode ser facilmente adivinhada por um software desenvolvido para fazer milhares de tentativas por segundo.

 

3 – Escolha palavras únicas: Os usuários devem escolher palavras únicas, como nomes ou lugares. O hacking baseado em dicionário é semelhante ao software usado para enviar spam à sua caixa de entrada de e-mail, reunindo uma variedade aleatória de nomes e sobrenomes. Portanto, usar qualquer palavra que provenha de um dicionário resulta em entropia extremamente baixa.

 

4 – Adicione entropia: A entropia de senha é uma medida de quão forte sua senha se baseia em sua imprevisibilidade e permite prever com que facilidade sua senha pode ser quebrada com a adivinhação, força bruta ou ataques de dicionário. Os humanos não são bons em criar senhas com alta entropia. No entanto, a VaultOne é uma plataforma especialmente projetada para criar senhas robustas e seguras que protegem seus negócios.

 

5 – Coloque autenticação de dois fatores: É uma ótima maneira de melhorar a força da senha. Ter dois componentes de segurança em vez de um tem vantagens óbvias, torna mais difícil o acesso e, portanto, dificulta a invasão.

 

6 – Limite as tentativas: Deve haver também um limite para o número de tentativas de senha antes que um usuário tenha acesso negado, parando hacks de força bruta.

 

7 – Use um gerenciador de senhas: Se as senhas da empresa são um pesadelo constante de credenciais esquecidas, senhas fracas e logons compartilhados, considere usar um gerenciador de senhas como o VaultOne.

 

A equipe da VaultOne é especialista em proteger a integridade de contas comerciais privilegiadas.

A VaultOne cria um cofre digital na nuvem que se torna uma plataforma segura para todas as credenciais e senhas de login da sua empresa, desde o gerenciamento de senhas e a certeza de que são suficientemente seguras até o aviso de quando uma senha precisa ser regenerada ou aprimorada. Com a VaultOne, você pode ter certeza de que sua propriedade intelectual está em boas mãos.

Fonte: Vault One

Cinco razões para escolher o Logitech GROUP para suas salas de reunião

 

Os analistas da Wainhouse Research recentemente conduziram uma revisão do sistema de videoconferência Logitech GROUP, lançado recentemente , e seu veredicto está em vigor. De acordo com os analistas Ira Weinstein e Saar Litman, “o Logitech GROUP é uma conferência corporativa sem pensar”

O Logitech GROUP é uma solução de vídeo acessível que custa menos de US $ 1.000 por sistema e permite que qualquer espaço de reunião seja um espaço de colaboração de vídeo multiuso totalmente flexível. Mas não confie em nossa palavra. Abaixo estão cinco razões extraídas do relatório Wainhouse que destacam por que sua organização deve investir no Logitech GROUP:

É fácil de usar. O GROUP é um verdadeiro sistema de sala plug-and-play, que leva menos de cinco minutos para sua configuração única. Os analistas da Wainhouse disseram que levou mais tempo para desembalar os poucos componentes do que para conectar a solução, sem a necessidade de configuração.

Oferece uma experiência de reunião BYOD com melhor áudio e vídeo. O GRUPO permite que os participantes conectem seu dispositivo pessoal, incluindo tablets, laptops, etc. ao sistema. O GROUP inclui uma câmera PTZ de 1080p com um campo de visão de 90 graus e uma base de áudio com quatro microfones que oferecem cobertura de 360 ​​graus.

Funciona com praticamente qualquer aplicativo de videoconferência padrão. Se sua organização usa o Microsoft Skype for Business / Lync , Cisco Jabber , Blue Jeans Network , Zoom ou qualquer outro aplicativo, o Logitech GROUP aprimora sua experiência de áudio e vídeo. A Wainhouse testou com sucesso seis plataformas diferentes em vários dispositivos e encontrou o sistema facilmente conectado a cada chamada.

É adequado para salas de conferência pequenas e médias. Microfones de extensão opcionais para acomodar grupos de até 20 pessoas. Com um campo de visão de 90 graus, um alto-falante Bluetooth que vem de fábrica com o sistema e a capacidade de adicionar até dois microfones de extensão, o Logitech GROUP funciona bem em salas de conferência pequenas e médias. Segundo Wainhouse, “o que faz é muito bem em um formato limpo e arrumado”.

É altamente acessível. Wainhouse declara que o GRUPO realmente brilha em termos de “retorno do investimento” quando você considera seu preço base inferior a US $ 1 mil, muito abaixo do dos sistemas de salas de conferência herdados. O relatório menciona que o preço “é baixo o suficiente para uso em milhares de salas de reunião”, tornando o GROUP uma ótima solução de vídeo para organizações grandes e pequenas.

Como Weinstein aponta em sua visão geral em vídeo, “Com esse nível de desempenho e um preço abaixo de mil dólares, nossa visão é de que o Logitech GROUP é uma empresa que não se importa”.

 

Fonte : https://blog.logitech.com/2016/04/20/five-reasons-choose-logitech-group-meeting-rooms/